Modelo de Requerimento judicial de intimação do INSS para que prossiga o pagamento de benefício por incapacidade concedido liminarmente após o prazo de 120 dias.

Última atualização: 22 de março de 2019

O resumo da petição apresentada é o seguinte: O autor recebeu comunicado do INSS solicitando reavaliação de sua incapacidade, sob pena de suspensão do auxílio-doença. Contudo, o benefício foi concedido por decisão judicial, que expressamente afastou a incidência dos §§ 8º e 9º do art. 60 da Lei 8.213/1991. Apesar disso, o INSS realizou perícia e considerou o autor capaz, cessando o benefício. A petição argumenta que a Autarquia não poderia revogar o benefício administrativamente, pois deve obediência à ordem judicial. Cita o Código de Processo Civil, que determina que tutelas provisórias conservam sua eficácia até revogação ou modificação por decisão judicial. O autor requer a intimação do INSS para não suspender o pagamento do auxílio-doença, sob pena de crime de desobediência, e reitera o pedido de concessão de aposentadoria por invalidez.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(ÍZA) FEDERAL DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}

 

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, expor e requerer o que segue:

 

Recentemente, o Autor recebeu comunicado da Autarquia Ré (em anexo), solicitando que a mesma entrasse em contato com a central de atendimento do INSS, no prazo máximo de cinco dias, para tomar conhecimento da data agendada para reavaliação da sua incapacidade, sob pena de suspensão do benefício de auxílio-doença que vem recebendo.

Todavia, o benefício da Requerente foi concedido por decisão judicial que deferiu o pedido de antecipação de tutela e, portanto, somente através de decisão judicial poderia ser revogado/suspenso/cancelado.

Não se ignora que os §§ 8º e 9º do art. 60 da Lei 8.213/1991 disciplinam a necessidade de previsão da DCB e que, na sua ausência, o benefício

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.