Modelo de Réplica. Aposentadoria por tempo de contribuição. Atividade especial. Mecânico. Justificação administrativa. Comprovada a exposição a agentes nocivos de forma habitual e permanente.

Última atualização: 16 de dezembro de 2018

O resumo da petição apresenta uma réplica à contestação do INSS em um processo de aposentadoria especial. O autor argumenta que comprovou a exposição habitual e permanente a agentes nocivos durante sua carreira, refutando as alegações da Autarquia Federal. São mencionados formulários DIRBEN-8030, laudos periciais e declarações de empregadores como evidências. O texto destaca períodos laborais específicos e suas respectivas comprovações, incluindo trabalho autônomo com exposição a substâncias perigosas. A petição também aborda a ineficácia de EPIs para eliminar completamente os riscos, especialmente em relação a agentes cancerígenos. Por fim, solicita-se a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição desde a data de entrada do requerimento (DER), em 25/11/2010, com base na legislação e jurisprudência citadas.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

MERITÍSSIMO JUÍZO DA Xª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}

 

${cliente_nomecompleto}, já cadastrado eletronicamente, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 350 e 351 do CPC/2015, dizer e requerer o que segue.

 

Apesar do esforço despendido na contestação (Evento ${informacao_generica}), o Réu não logrou êxito em descaracterizar os argumentos trazidos na inicial.

A Autarquia Federal sustenta a peça de bloqueio na suposta ausência de provas efetivas da exposição a agentes nocivos de forma HABITUAL e PERMANENTE, NÃO OCASIONAL e NEM INTERMINENTE.

Tal argumento se queda totalmente desamparado. É o que passa a expor. 

DA COMPROVAÇÃO DA EXPOSIÇÃO À AGENTES NOCIVOS DE FORMA HABITUAL E PERMANENTE

Em um primeiro momento, faz-se mister pontuar que a Autarquia Ré não apresenta qualquer fato novo na peça contestatória, limitando-se a alegar, de forma genérica, a “impossibilidade de enquadramento por categoria profissional” e a “ausência de exposição a agentes prejudiciais à saúde de modo permanente, não ocasional e nem intermitente”.

Ocorre que foram carreados aos autos formulários DIRBEN-8030 referentes aos períodos laborados para ${informacao_generica}, os quais registram a exposição à agentes nocivos (eletricidade, bem como, agentes físicos e químicos), elencando as atividades laborativas desenvolvidas pelo Sr. ${cliente_nome} em todas as funções por ele desempenhadas.

<

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.