Modelo de Pedido de nova perícia - perito se negou a enfrentar os quesitos e laudos - pedreiro com artrose nos joelhos

Última atualização: 31 de agosto de 2022

O resumo da petição é o seguinte: O requerente contesta o indeferimento do pedido de prorrogação de auxílio-doença, argumentando que, apesar do perito judicial ter opinado pela capacidade laborativa, o autor apresenta patologias ortopédicas, incluindo artrose nos joelhos. A petição questiona como um trabalhador da construção civil de 58 anos, com artrose em ambos os joelhos, pode realizar trabalhos braçais. Critica-se o perito por se esquivar de analisar os pareceres e exames apresentados pelo autor, violando o princípio do contraditório e ampla defesa. A petição argumenta que o laudo pericial é superficial e distante da realidade do trabalhador. Por fim, requer-se a realização de nova perícia médica com especialista em ortopedia ou médico do trabalho para emitir um laudo mais condizente com a realidade e que considere adequadamente os quesitos e atestados apresentados.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ${informacao_generica}ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}

${cliente_nomecompleto}, já devidamente qualificado nos autos do presente processo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador, dizer e requerer o que segue:

Em face do indeferimento do pedido de prorrogação de auxílio-doença, o Requerente ajuizou a presente ação, postulando a reversão da decisão administrativa na esfera judicial. Ao longo da instrução processual foi realizada a perícia judicial, laudo de evento ${informacao_generica} do feito.

Em que pese o Dr. Perito tenha opinado pela capacidade laborativa, é

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.