Modelo de Inicial - auxílio-doença - processo judicial de Benefício Assistencial (LOAS) anterior - Laudo Pericial que reconheceu a incapacidade

Última atualização: 19 de abril de 2021

Petição inicial na qual se postula a concessão de auxílio-doença, considerando o Laudo Pericial produzido em processo judicial de concessão de benefício assistencial, na qual fora reconhecida a incapacidade, porém não fora requerido o auxílio-doença, tendo sido analisado apenas o direito ao BPC (LOAS).

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados.Tenha acesso a mais de 4 mil petições no acervo.

Veja os planos

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ${processo_cidade}

 

${cliente_nomecompleto}, pedreiro, já cadastrado eletronicamente, vem, com o devido respeito, perante Vossa Excelência, por meio de seu procurador, propor

AÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE

em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS), pelos seguintes fundamentos fáticos e jurídicos que passa a expor:

 

 DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS

A Parte Autora requereu, junto à Autarquia Previdenciária, a concessão de benefício por incapacidade, que foi indeferido, conforme comunicado de decisão anexo.

Com efeito, por ocasião do processo nº ${informacao_generica} (concessão de benefício assistencial) fora reconhecida a incapacidade laboral do Autor, tendo o Perito fixado a DII em ${data_generica} (vide Laudo em anexo).

Nesse seguimento, importa salientar que o processo foi julgado improcedente em face da ausência do requisito de necessidade socioeconômica, não tendo feito jus o Autor ao benefício assistencial.

Ocorre que considerando a perícia produzida naquele feito poderia ter sido concedido o benefício de auxílio-doença em face do princípio da fungibilidade, situação que sequer fora ventilada/requerida e consequentemente sequer  analisada por ocasião da sentença e do acórdão.

Assim, considerando a omissão do direito do Autor ao auxílio-doença naquele feito, e a persistência da incapacidade reconhecida naquele processo, o Requerente ajuíza a presente demanda.

Dados sobre o requerimento administrativo:

 

1. Número do benefício${informacao_generica}
2. Data do requerimento${data_generica}
3. Razão do indeferimentoAlegada preexistência da incapacidade ao ingresso/reingresso ao RGPS

Dados sobre a enfermidade:

1. Doença/enfermidade:Patologias cardíacas
2. Limitações decorrentes:Apresenta incapacidade para as atividades laborativas habituais e assemelhadas.

Dados sobre a ocupação[1]:

1. OcupaçãoPedreiro.
2. Descrição sumáriaOrganizam e preparam o local de trabalho na obra; constroem fundações e estruturas de alvenaria. Aplicam revestimentos e contrapisos.
3. Condições Gerais de ExercícioVinculam-se a atividades da construção civil e a áreas de serviços gerais em empresas industriais, comerciais ou de serviços. Os calceteiros e pedreiros trabalham, na sua maioria, por conta própria. Os pedreiros de chaminés industriais, de edificações, de mineração e de material refratário são predominantemente assalariados. Trabalham sob supervisão permanente, exceto o pedreiro que ocasionalmente tem seus trabalhos supervisionados. Podem realizar at

A petição completa está disponível apenas para assinantes.

1025 palavrasPetição completa (5.122 palavras)

Você já leu 1025 palavras desta petição. Continue lendo, faça download desta petição formatada no Word e salve-a em seu computador, em formato .doc.

ASSINE O PREV E CONTINUE LENDO

Além de ter acesso a petições escritas por nossa equipe dedicada, que ganharam casos reais, você também poderá:

Fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos!

Basta enviar o CNIS do segurado e nós organizamos todos os vínculos rapidamente. Você os revisa e envia para cálculo.

Ter o diagnóstico completo dos benefícios disponíveis

Agora escolher o melhor benefício se tornou incrivelmente mais fácil. Você tem o retrato completo do seu segurado.

Receber as melhores petições para cada caso

Petições como a que você acabou de ler acima, já vêm preenchidas com os dados do segurado e pronta em PDF para protocolar ou imprimir.

O Prev já ajudou mais de 130 mil advogados a modernizar as rotinas de seu escritório previdenciário.